segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Admiro quem sabe admirar


Admiro quem sabe doar mesmo quando não tem. Porque é fácil abrir o armário e entre vários litros de leite você dar um, o difícil mesmo quando você sabe que tudo o que tem não dá nem para si, mas mesmo assim sente vontade e doa, porque o desejo de fazer o bem é superior a condição primaria do egoísmo.

Admiro quem é simples, simples de alma, que valoriza os pequenos gestos e detalhes da Vida.

Admiro quem é gente de verdade, quem é homem de verdade, quem

Mulher de verdade. Que sabe seu lugar, que não invade, mas também não se acomoda.

Admiro quem sabe lutar por seus desejos, porque muitos apenas desejam, não é forte o bastante para buscar suas ideias. Penso que mesmo que seja louco e absurdo vale a pensa sonhar e vale à pena lutar por seu sonho, porque ele é seu. E isso ninguém irá tirar de ti.

Admiro quem tem fé, mas não faz desta fé um simples banquinho onde senta e espera as coisas virem a seus pés. Deus é Deus não é seu empregado.

Se você quer algo, faça a tua parte e certamente no tempo certo Ele fará a Dele, claro se isso for bom para você.

Admiro que sabe sorrir mesmo quando esta triste. Porque sorrir quando tudo vai bem é fácil é mecânico é natural demais, mas saber fazer a alma sorrir quando esta triste é um mérito para poucos. E saber despertar um sorriso também é fascinante.

Tem gente que nasce assim, gente que você se sente bem quando esta perto, gente que encanta quando passa, não pela beleza, mas pela luz que os olhos da alma enxerga.

Admiro quem sabe amar quem sabe sentir quem sabe de verdade se apaixonar, mas acima disso quem sabe com verdade se entregar aos sentimentos. O medo de errar, sofrer é o nosso maior bloqueio, mas tem graça quem não se entrega a tudo isso?

Admiro quem sabe fazer bolas imensas com chicletes, quem sabe jogar a pizza para o alto sem deixar ela cair, admiro quem sabe fazer baliza sem bater em nenhum objeto móvel ou imóvel. Admiro quem é inteligente sem ser arrogante.

Admiro também quem sabe me amar, quem suporta meus aglomerados de defeitos, minhas crises e fases crisálida e me olha com cara de amor mesmo depois de eu ter falado mais que político em palanque.

Admiro quem é bom, quem tem transparência e gosta de ajudar os outros. Mas quando ajuda não faz alarde.

Admiro quem fica doente sem ficar chato e consegue até com dor dar risada.

Admiro quem sabe agradecer, quem sabe ouvir, quem sabe buscar a paz até mesmo quando ela já esta indo embora.

Quem sabe fazer um pudim e tirá-lo inteirinho, sem desmoronar tudo.

Admiro quem no meio de uma discussão tem a capacidade de parar refletir, ser educado e até mesmo ter humildade suficiente de pedir perdão, mesmo quando não esta errado.

Enfim admiro vocês que aparecem do nada aqui apenas para ler. Vocês que em meio a correria imensa do dia a dia tiveram um tempo para ler o que alguém esta escrevendo.

Admiro quem sabe admirar, rir, dançar, sonhar, cantar, beijar, pular, amar, doar, encantar, se apaixonar...



Beijos
Rê Pinheiro

6 comentários:

  1. Olá Rê!
    Nossa amo seus textos, sua criatividade e ousadia.
    Sou sua fã de carteirinha e espero um dia ter o privilégio de ter um livro seu.
    Vi que também é colaboradora da Revista Fashion Life, revista aliás que amo, é umas das melhores hoje no mercado tanto em conteudo quanto beleza.
    Mas gostaria de ver uma página inteira sobre comportamento. Quem sabe duas páginas três ou mais.(RISOS) Pense nisso seria de grande ajuda para toda a ala feminina, e claro para os homens que desejam aprender contigo.
    Acredita que até meu namorado já se tornou seu fã também?
    Querida um grande beijo.
    Paz sempre.

    Ana Claudia
    Campos de Jordão

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando admiramos alguém, descemos um pouco do pedestal, lembramos que não somos deuses, que o paraíso, para ser paraíso, precisa estar cheio.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já estava sentindo falta!Rs!
    E você que é admirável por tanta sensibilidade e percepção das singelezas e pequeninas coisas imperceptíveis para muitos, mas que só um coração puro pode perceber..
    Meu pudim nem sempre sai inteirinho mas quando sai dou pulos e gritos de satisfação..rs!Isso é plenitude!
    Quero que visite meu blog e dele participe, um pouco diferente do seu, mas ficaria honrada com a sua visita..Beijos!
    http://naimorbeck.blogspot.com/
    Shalom

    ResponderExcluir
  4. Olha Rê amo ler, na verdade sou viciado em leitura, fome de bons livros, de bons pensamentos.
    Aqui neste seu espaço, entre suas letras me surpeendi, e no alge dos meus 54 anos eu puder enxergar muitos de meus erros, agradeço por ainda não ser tarde para pelo menos alguns poder reparar. Fico feliz por aprender contigo, um menina a meus olhos, uma grande mulher para a eternidade.
    Você pode não acreditar, mas vou imprimir cada um de seus textos e irei guardá-los na cabeçeira de minha cama no local onde esta reservado para meus melhores livros.
    Felicidades, permaneça assim para sempre.
    Abraços
    Luiz A. Petrilli

    ResponderExcluir
  5. É incrível ler você. Surpresas e mais surpresas. Tem idéias no seu texto absolutamente geniais. Passarei a admirar muito mais a partir de agora quem consegue fritar um ovo sem estourar a gema. E acho que agora descobri o tamanho do desafio de desformar um pudim. A gente percebe logo o teu magnetismo, tua leveza, tua inteligência. Obrigado. Agora sou teu fã de carteirinha

    ResponderExcluir
  6. Emocionante, nos faz parar e refletir.
    Beijo
    E.B.

    ResponderExcluir