quinta-feira, 24 de março de 2011

Walney Amoroso Dias...Meu irmão, uma grande saudade.

Tentar compreender algo que é certo, mas que jamais poderemos explicar é impossível. A dor da perda é algo único, cada um sente de uma forma, responde de uma maneira. Esta madrugada o meu celular tocou, primeiro o silêncio de palavras que não conseguiam sair, depois a frase " Rê Deus recolheu o Walney" Pensei por poucos segundos estar no meio de um sonho confuso, um pesadelo absurdo, mas a realidade da vida é assim mesmo, muitas vezes dura e surreal. Não havia mais palavras, não havia mais sentido, apenas um vazio entre a emoção e a imcomprensão. Abriu entre meus sentimentos um abismo de dor e saudade. Como um homem com tanta vida, com tantos sonhos havia ido embora? Um menino que cresceu com o sonho de salvar vidas e cuidar de crianças. Um menino que sonhava ser um grande médico. Um grande pediatra que por permissão de Deus ajudou a salvar muitas vidas.
Alguém que lutou tanto e venceu tantas barreiras hoje é saudade. Sabe sempre admirei demais meu irmão, sua coragem é algo que me fez mais forte. Sua fé sempre foi um espelho para mim, foram tantas lições historias de alegrias, gostaria de contar muitas delas, mas vou me reter e contar apenas uma:

Um dia ele me contou que havia sido internado um menino no hospital com seus 4 para 5 anos, a criança já estava em coma, todos os exames foram feitos, nada era encontrado, dias se passando e o estado se agravando, a equipe inteira já sem saber o que fazer, a medicina não encontrava respostas, toda a sabedoria adquirida havia chegado a seu limite, nenhum diagnóstico, nenhuma solução, apenas o choro e a angustia de toda uma família em aflição.
Meu irmão sem razão ou explicação, se via sem saber o que fazer, se via impotente , mas diante deste sentimento teve uma atitude, se ajoelhou do lado da cama da criança e orou a Deus, com toda a fé que existia em seu coração falando estas palavras: " Senhor a sabedoria dos médicos se findou, tudo que a medicina poderia fazer foi feito, mas nada foi encontrado e aqui esta este menino nas tuas mãos, sei que a Tua Sabedoria e a Tua Vontade é soberana, te peço em nome do Seu Filho, mostre-nos um caminho, mostre-nos o que devemos fazer" Naquele instante ele falou que ouviu uma voz e ao abrir os olhos a criança estava sentada na cama e falou: " Para onde foi aquele homem de branco cheio de Luz que estava aqui? Ele era tão lindo". Ele me contou que chorou feito uma criança no colo daquele menino. E eu quando ele me contou chorei também. Sabe sou muito grata a Deus por ter uma família tão especial, sou grata a Deus por todo o amor, também tenho um orgulho imensa de tê-lo como meu irmão, embora tenhamos tão pouco tempo, mas suficiente para aprender muito.

O Wal foi embora, viajou e deixou uma saudade sem fim, mas a certeza que um dia iremos nos reencontrar.

Ele sempre desejou ter muitos filhos, teve 6 o meu sobrinho mais novo tem poucos meses e um nome de Arcanjo, o pequeno grande Miguel, a mais velha seguiu os passos do pai na medicina. Sabemos que ele não estará aqui para ver as vitórias que eles terão, mas tenho certeza que a semente que ele plantou irá dar grandes frutos. Gostaria de deixar toda minha gratidão também a minha cunhada, que considero como irmã, ela também sempre foi um grande exemplo de fé e de força, e de um amor incondicional que sempre admirei.

Tenho plena certeza que Deus estará com ela em tudo,dando continuidade a vida desta família linda.

O pai não estará presente, mas todo o amor permanece.
Tudo o que ele nos ensinou esta guardado, e será levado para todo o sempre.


Agradeço de todo o meu coração a Deus por ter concedido este privilégio de tê-lo entre nós.

Walney Amoroso Dias Te amo meu querido irmão.
Beijos




Em um dos ultimos e-mails que ele me enviou havia um hino, para nós que somos crentes e servimos a Deus na Congregação Cristã no Brasil é muito conhecido, para quem não conhece vou deixar um trecho de um verso.


"Ó Deus bendinto sou pequenino mas já caminho pelo teu ensino Sou neste mundo um peregrino , já me fizeste cidadão do céu"




68 comentários:

  1. Que linda homenagem Rê..
    Ele está ao lado daquele a quem ele confiava e acreditava, nos braços do Pai!As nossas limitações humanas em tentar entender, compreender os desígnios de Deus não pode alcançar a magnitude da vontade do Eterno..nos resta confiar cegamente n'ele e acreditar que um dia encontraremos nosso amados..
    Querida a sua dor é a minha dor,a sua tristeza é a minha tristeza..choro com você porque sei exatamente como se sente..vivi essa perda..um irmão e mãe amados de quem guardo o sorriso e as belas lições que deixaram..
    Beijo na alma..FICA COM DEUS!
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Querida Rê, sinta o meu terno abraço, da sua amiga que te ama.

    Lindo texto, lindo o sentimento, lindo o amor seu por ele, e lindo foi a vida dele aqui, realizou com amor tudo, por isso ele é tão especial e caro a todos.....ele esta com Deus agora....

    Fica bem e com Deus...

    Ana Fonsecka.

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que não conseguimos entender. A morte é uma delas, já nascemos morrendo. Mas o Dr. Walney representa, em nossas vidas a VIDA. Ele nos tirou de todas as angústias que envolviam doenças de nossos filhos, cuidando, amando e doando todo carinho. Ontem estive no velório com minha mãe, infelizmente, nosso último encontro. Que Deus abençoe a familia, certamente, ele estará olhando por todos de um bom lugar. Inesquecivel será, o sorriso, a pessoa sempre tão atenciosa e carismática.

    ResponderExcluir
  4. O DR. Walney pra mim muitas vezes reprensetou mais que um médico, era por muitas vezes um anjo...quantas vezes atendia minhas ligações de madrugada que fazia cheia de aflições e medos! Sempre prestativo, atencioso como um verdadeiro pai! Espero que esteja nos braços do Senhor e que sua família encontre forças em Cristo para seguir em frente.Estou com profunda tristeza em meu coração, pois foi uma jornada de 7 anos que ficará para sempre comigo.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quando e onde será a Missa de sétimo dia?Quero dizer tb que o Dr. Walney salvou a vida da minha filha quando ela tinha 10 meses.Hoje ela tem 6 anos Graças a Deus e a ele.Ele foi o médico de todas as crianças da minha família!Espero que vcs consigam superar esse momento de dor e tristeza!Vanessa Cristina.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rê,
    Sinto muito por sua perda...que Deus alivie a dor em seu coração...
    Mil Bjks,
    Sandra Mello

    ResponderExcluir
  7. Bom, meu filho fez todo o companhamento com o dr Walney que tanto nos ensinou, pais de primeira viagem sempre incomoda o médico. Fiquei estarrecida ao saber da notícia e imediatamente me recolhi em prece a pedir por ele e sua família. Deus em sua infinita bondade sempre nos ampara na medida da dor. Deixo um abraço fraterno a todos vocês e o desejo de paz e luz pra toda a família.

    ResponderExcluir
  8. Apdd,sinto muita falta do dr.Walney foi um médico maravilhoso para meus filhos e também um grande amigo que encontramoos eu meu esposo e filhos a 13 anos nos conheciamos e sempre nos ajudou em tudo que nos precisavamos .A última vez que o encontrei no seu consultório ele deixou um conselho muito importante para meus filhos ,explicando que eles nunca deixasse de servir a Deus porque eles tinhão nascido em berço de ouro e que eles sempre permanecer firme.deixo um grande abraço para toda familia com muita saudade,mas com a certeza que Walney está esperando em um bom lugar nos braços do nosso Pai,que Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão teve 6 filhos Vanessa,Andressa, Melissa,Marco Antonio,Marcelo Henrique,e Miguel Asaf. Walnyze Amoroso Dias.

    ResponderExcluir
  10. Dr.Walney cuidou do meu filho desde o 1ºmês e lembro de vários apuros em que ele nos ajudou. Uma vez estava em Caldas Novas e Lucas cortou o pé profundamente, não deixou que nenhum médico o examinasse ele queria o dr.Walney – ele tinha 5 anos. Desesperada voltei ao DF,era umas 19horas, e fui direto pra clínica do dr.Walney,como sempre lotada de pacientes, mas ele nos atendeu prontamente e costurou o ferimento. Poderia falar das inúmeras vezes do Lucas com febrão de 40graus e outros apuros. Devo a vida do Lucas a ele.Hoje meu filho está com13anos e minha pequena até começou a ser atendida pelo doutor até o fechamento da clínica...ele a chamava de “princesinha de gênio forte”. Agora só nos restou as lembranças e saudades desse sábio médico. Mas quem saberá os mistérios que o Senhor nos reserva?! Que Deus os abençoe e lhes dê força. *Não sei se vocês fazem algum culto de 7ºdia ou alguma outra homenagem,mas gostaria que compartilhassem conosco se existir esse momento, ficaria grata de comparecer junto a minha família e tenho certeza que muitas outras também. Um grande abraço,Magda.

    ResponderExcluir
  11. Nesse momento o meu sentimento é de profunda tristeza. Estou em lágrimas. Acabei de saber da morte do Dr. Walney... sem muitas certezas, claro, pensei ser boato... fui procurar alguma coisa na internet e encontrei esse blog. Tenho 3 filhos, o mais velho com 14 anos e tod@s foram aparados por ele ao nascer... Ele dizia que iria cuidar do meu filho até a idade dele se alistar nas forças armadas. Meu filho, desde os três anos, fala em ser médico pediatra, com certeza por influência/orgulho dele. Oro a Deus pela Cibele e toda a família, pois nessas horas só o amor divino nos conforta. Nossos profundos sentimentos. Eliane Lago e família

    ResponderExcluir
  12. Sinto muito mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  13. elenir - colega de turma8 de abril de 2011 às 17:58

    Sinto muito pela perda deste colega de turma, mesmo com pouco convívio os 6 anos de faculdade nos mostrou tamanho era a grandiosidade deste colega: Walney.
    Meus sentimentos à família, e para nós que acreditamos na vida eterna, com certeza ele foi acolhido nos braços de Deus.

    ResponderExcluir
  14. A última vez que o encontrei foi em Belo Horizonte no ano passado, no Congresso de Alergia Pediátrica, ele estava bem animado e feliz com a especialidade. Nesta semana passada, ele estava inscrito para a prova de título de especialista em Alergia Pediátrica em Salvador, e não se apresentou para
    fazer a prova,descobri depois porque...Foi um grande choque pra
    mim, é muito triste perder um amigo, ainda tão cedo...
    Sentirei muito a sua perda, Walney - em todos os congressos de Alergia continuarei a procurar o seu sorriso franco e aberto, eu te achava, mesmo em salas lotadas, e era tão bom te ver e conversar contigo!
    Você me fará falta, amigo!
    Que você esteja em paz e com Deus!
    Adriana Schmidt
    Médica da turma do Walney (PUC- PR 1986-1991)

    ResponderExcluir
  15. Estava chegando ao dentista hoje, e dentro do elevador duas mulheres estavam conversando sobre a perda lamentavél de um pediatra abençoado.Falaram o nome Walney,mais eu não acreditei.Assim que cheguei vim buscar na internet alguma informação e infelizmente era verdade. Sabemos que ele era um anjo na terra cuidando de anjinhos e agora está no céu olhando por todos. Que Deus abençoe toda a familia e conforte o coração de cada um com a certeza de que o Dr Walney está ao lado de Deus.
    Ingrid Costa

    ResponderExcluir
  16. Oi Re,
    Demorei um pouco para lhe escrever por não saber o que dizer que pudesse trazer conforto nesta hora, mas saiba que rezei por ti e procurei mandar minha melhor energia. Como tu disseste, não nos conhecemos, mas tenho por ti um carinho imenso!
    Fica bem!
    Abraços,
    JU

    ResponderExcluir
  17. Bom, fiquei sabendo que o Dr Walney se foi... Apesar de meu filho ter 1,6 meses, eu senti a perda. O Dr Walney era um homem abençoado, e compartilhávamos os significados do nome Miguel, já que meu filho se chama Miguel e o dele também. Ele nos ensinou muito, via alí dois pais novinhos, sem experiência nenhuma de vida tentando cuidar de um bebezão... Puxava nossa orelha quando tinha que puxar, nos dava muitas dicas e nos tranquilizava... Ele não fazia pouco caso do meu desespero, mesmo ele sabendo que era apenas uma virose... N tem outro igual! Dr Walney cuidou do meu primo, e eu gostaria que ele pudesse cuidar do Mi até os 18, mas Deus sabe o que faz... E aqui fica os sentimentos de quem o conheceu, a dor da família... Peço a Deus que conforte vocês nessa hora tão difícil! Penso no dr Walney quase todos os dias, pois ele marcou nossas vidas!

    Alynne Feitosa e Miguel Felipe

    ResponderExcluir
  18. Ele deixou muitas recordações para minha familia, foi meu pediatra e do meu irmão tiago. Muitas saudades!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Naum sei o que dizer e nem como me expressar, mas conheci naum apenas como o "profissional" mas tb uma pessoa excepcional!!!Um médico que acima de tudo tinha humanidade no coração um verdadeiro filho de Deus. Para quem o conheceu não será preciso falar muito dessa pessoa iluminada que foi com seus pacientes, um médico que se envolvia com amor e devoção sem aquele ar prepotente de quem estava ali para julgar a fragilidade da saúde dos nossos filhos. Enfim,mas, todos nós sabemos que esse médico deixou para o seu legado que acima de tudo para ser um bom médico tem q ter Deus no coração. Essa foi a missão desse anjo que estava de passagem e que para nós "Mãezinha" como ele nos chamava, nos restou apenas a gratidão de quem já teve um filho em suas mãos na hora da dor. Obrigado Dr. Walney a sua lembrança estará sempre viva em nossos corações.
    Da família LIMA DE SOUZA

    ResponderExcluir
  20. Procurei por notícias na net na esperança que não fosse verdade a perda desse grandioso MÉDICO.Ele nos fará muita falta. Sinto pelas crianças que não terão a chance de serem consultadas por esse Anjo que veio a serviço do SENHOR...E agora foi chamado para junto dele. Doutor uma coisa é certa...O senhor cumpriu muito bem a sua missão...te agradeço de coração pelos cuidados que teve com minhas filhas...OBRIGADA!!! Mônica Angélica

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Rê,que a paz de Jesus sempre esteja com vc e sua família,meus sentimentos pela perda que tivemos,poxa vc mais do que ninguém conhecia o Dr. Walney,cada história linda,cada milagre,cada exemplo,cada luta de cada dia,enfim quantas felicidades ele trouxe às pessoas inclusive a mim,chorei,chorei muito e ainda choro,como eu o procurei em dezembro e janeiro,como ele está fazendo falta,não só para meu filho,mais para muita gente eu tenho certeza,ainda tem um nó na minha garganta e olha que foram somente 6 ou 7 consultas,ele era um excelente profissional e sabe porque,como vc o descreveu ele era uma pessoa cheia de JESUS e isso faz com que as pessoas sejam muito especiais,ele era ESPECIAL demais,ajudou o meu Gustavo(alemão bonito)como ele o chamava,eu vou colocar a foto do Dr. Walney e falarei sobre ele no livro do Guga e jamais vamos esquecê-lo!Agrademos por tudo e que Deus conforte o seu coração e da sua família inteira.Um bj no seu coração do Guga e de seus pais,Rafael e Cristina.

    ResponderExcluir
  22. Senti um susto muito grande quando soube, fiquei sabendo hj, infelizmente perdemos um bom homem e um bom médico, meus filhos foram pacientes dele por anos Giovanna desde o sétimo dia de vida hj ela tem 11 anos e o Miguel tbm, desde 4 meses hj com 5 anos, além de médico dos meus filhos trabalhei com ele na clínica de taguatinga e na asa sul, sentiremos sua falta Dr. Walney, meus sentimentos a todos e a Cibele, ele esta entre os anjos, olhando por todos aqui! Fique em paz família Amoroso.
    Kassiane Fernandes Goulart Aquino.

    ResponderExcluir
  23. Meus sentimentos a todos da família... Ele era um grande médico, um homem de grande personalidade e um ser humano inexplicável. Foi médico do meu filho, hoje com 12 anos. Só tenho agradecimentos a ele. Que esteja cuidando das criancinhas no céu!!!!
    Rejane Goulart e Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  24. QUANDO SENTIRES SAUDADES DE MIM, VÁ A UM JARDIM E PROCURE PELO PERFUME DA MAIS BELA FLOR E LÁ ESTAREI! AGORA ESTÁS EM UM LUGAR MARAVILHOSO AO LADO DO PAI! FAMÍLIA LIMA ROCHA

    ResponderExcluir
  25. So hoje soubemos que o Dr. Walney nao esta mais entre nos. Para minha familia e um dia de muita tristeza e grande saudade. Ele cuidou do meu filho Samuel, hoje com 10 anos, desde os seus quinze dias de vida. Da minha filha Suzana, hoje, com 6 anos, ate os 4 anos. Ele me ensinou a cuidar deles com muita atençao e dedicaçao. Recebia a meu amrido, meus filhos e eu, como se fossemos da familia. Quantas vezes ele foi nosso socorro, mesmo acidentado, em um leito de hospital. Agradeço a Deus por ter nos abençoado com um ser humano maravilhoso e um grande medico. Nossos sentimentos a Cibele e aos filhos.
    Kathia, James, Samuel e Suzana

    ResponderExcluir
  26. Lamento sua perda... que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Dr. Walne foi um grande médico lamento sua morte.
    Pois o mesmo cuidou do meu filho desde os seus primeiros 06meses e hoje tem 15. Meus sentimentos a família pois só fiquei sabendo hoje.

    ResponderExcluir
  28. Hoje fiquei sabendo dessa triste noticia,uma irmã da igreja veio me dizer que o médico dos nossos filhos havia falecido.Ele cumpriu uma linda missão.Recordo-me dele falando"Essa menina tinha que ser minha,olha a cor dos olhos dela,é uma princesa"."Eu falei pra vacinar contra catapora,a vacina é mais barata que um lanche do M'cdonalds".Louvado seja Deus pelo tempo que esteve entre nós.Fiquem na paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  29. ´Não consigo aceitar que uma pessoa tão iluminada por Deus nos deixou.Ele cuidou das minhas filhas como nenhum outro medico.Tão carinho, dedicado ( nem parecia medico). É com muita tristeza que escrevo lamentando, pois é dificil de acreditar que é possivel essa tragedia ter acontecido. Ele será insubstituivel.

    ResponderExcluir
  30. Foi um grande susto quando soube da morte desse médico maravilho. Gostaria de saber qual foi a causa da morte.

    ResponderExcluir
  31. Para minha familia foi com muita tristeza que recebemos essa noticia do D. Walney, há aproximadamente uns dezesseis ou dezessete anos que eu o conhecia da clinica modelo, minha filha em agosto já faz quinze anos, e ele que a recebeu quando ela nasceu e desde todos esses anos consultava-mos com ele, tenho também outra filha de 09 anos que ele consultava também, sempre foi um grande amigo e pediatra da minha familia. digo sempre que abaixo de DEUS, foi o Walney esse medico excepicional quem curou minha filha, ela tinha rinite, sinuzite, começo de bonquite e de quinze ou de dez em dez dias, as vezes até duas vezes na semana, eu no consultorio para ele medica-la, sofri muito com a minha filha de 15 anos, um dia cheguei tao cansada desesperada cheguei na clinica eram umas seis e meia da manha, e ele estava lá nos esperando, com aquele sorriso e ainda por cima acalmando eu e meu marido, que jesus o tenha em seus braços e que a familia esteja certa que esse grande médico está com DEUS, nosso senhor.
    obrigada DEUS por eu ter a honra de ter conhecido o grande D. WALNEY AMOROSO DIAS.

    ResponderExcluir
  32. Meus sinceros sentimentos, so fiquei sabendo hoje da perda do medico maravilhoso que era Dr. Walney, pediatra da minha filha.
    Que DEUS ilumine toda a familia...

    ResponderExcluir
  33. Grande homem, grande médico...Inexplicável a do da perda, porém todos iremos um dia e esta é a única certeza que temos na vida. Com certeza agora ele está no Seio de Abrãao.

    ResponderExcluir
  34. só agora soube,fiquei tão comovida com esta triste notícia!Meus filhos, Gustavo Ichiro e Carolina Yumi, foram cuidados por ele com tanto carinho e competência. Um grande médico e uma pessoa amável que fará muita falta. Meus sentimentos....Luciana F M Takahashi

    ResponderExcluir
  35. Soube neste fim de semana do falecimento do Dr. Walney. Minha filha está com 17 anos, mas quando mudamos do Rio para Brasília, há 7 anos, foi ele quem me ajudou a cuidar dela, das alergias decorrentes da mudança de clima e de outros probleminhas de saúde, sempre com carinho, atenção e desvelo. Lamento muito esta perda. Foi-se para junto do Pai um grande médico!

    ResponderExcluir
  36. Walney para mim e minha espoza era Deus noCéu e ele na terra cuidou do meu filho prematuro durante 7 anos ele salvou meu filho somos grto a ele e que deus lhe acolha , saudades.

    ResponderExcluir
  37. dr.waleny era um ótimo médico, cuidou das minhas filhas de 5 e 3 anos desde os primeiros dias de vida, sentimos muita saudades. Que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  38. Dr: Valney um grande médico usado por Deus que sempre cuidou muito bem da minha filha Bianca Gabrielle que hoje está com 7 anos,foi uma perda muito grande o que nos consola é saber que ele está ao lado do Pai. Jacqueline Menescal

    ResponderExcluir
  39. Fiquei sabendo hoje do falecimento do Dr. Walney. Uma imensa saudade do grande e competente profissional que ele sempre foi. Cuidou de minha filha desde os primeiros minutos de vida e também do meu sobrinho. Horas antes de saber da triste notícia falavamos do Dr. Walney e de suas orientações médicas infalíveis. Eu e minha filha deixamos os nossos sentimentos a sua família. Que Deus os acompanhe...

    ResponderExcluir
  40. No final de 2010 procurei os serviços do Dr. Walney e fiquei muito chateada porque os funcionários do Alameda me disseram que ele tinha se mudado para o sul. Desde então, fiquei sem saber a quem recorrer porque ele cuidou da minha sobrinha, hoje com 13 anos, e do meu filho desde o terceiro dia de vida. Quando finalmente consegui a indicação do dr. Flávio Zotti, comentei sobre o sumiço do dr. Walney e, na lata, ele me disse que ele havia falecido. Fiquei sabendo somente ontem à tarde e não consegui nem dormir direito. Chorei a consulta inteira e toda vez que pego um remédio pro Edu usar, espaçador, etc, lembro daquele grande, atencioso e organizado médico que a minha família jamais irá esquecer... Além de clinicar ele multiplicava as suas experiências. Aprendi muito com ele, inclusive a ser mãe... Chamava o meu Edu de "branquelo brabo da Paraíba"... eu morria de rir... Tenho a certeza de que ele está num lugar melhor que o nosso distribuindo os seus enormes ensinamentos... Vai fazer muita falta hoje e sempre. Que Deus o tenha. Família Assunção

    ResponderExcluir
  41. Ai meu deus, só hoge vim saber que o dr.Valney partiu para a glória.Pois foi quando fui dar o fone dele para uma amiga e descobri que ele tinha nos deixado.É com grande dor que estou postando este comentario, pois o dr. valney foi pra mim um grande amigo, pois quando eu me sentia sm chão, ele me ensinou a levar a minha dificuldade pra frente e levar a minha missão adiante.quando eu disse porque EU,ele me disse e porque não VOCÊ? vai morar eternamente em meu coração. só queria saber se alguém sabe me dizer qual foi a causa da sua morte só para eu entender...obrigada Glaciane!!!!

    ResponderExcluir
  42. Rê a paz de Deus
    Eu trabalhei com o Dr Walney no Hospital do Paranoá, e ele e a Cibele já estiveram na minha casa em Goiânia, no ano passado. Ficamos muito tristes com a sua morte, mas Deus nos fez lembrar que quando ele começou a trabalhar no Paranoá, um dia conversando sobre as obras que Deus realiza em nossas vidas, ele me falou que o sonho dele era não descer a sepultura sem que a liberdade nos cultos e a de tocar o seu instrumento fosse devolvida. Hoje vejo que Deus concedeu o desejo do seu coração e o guardou no sonho dos justos.
    Sauda a Cibele e diga pra ela que Deus me faz lembrar muito dela principalmente 3 a semanas atrás, mas perdi o contato dos telefones e endereço, mas tentando encontrar uma forma de falar com ela localizei o seu blog.
    Estou orando muito por todos vcs. Deus abençoe.
    Enfª Ana Cristina, Washington, Saymon e Yanne Sarah.
    email: anastabile.st@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Hj pela manhã fiquei sabendo da partida do dr.Walney. Foi pediatra dos meus filhos:do Rodrigo desde 06 meses de vida e da Carolina desde qdo nasceu.hoje ele tem 18 anos e ela 17 anos.Concordo c tds pais, ele não era só um medico, era tambem eum grande anjo enviado por nosso grandiosissimo DEUS.Cuidou de nossos filhos como se dele fossem.Lembro que quando chegava em seu consultorio, só de olhar p os meninos ele já dizia o que eles tinham.Lembro que minha filha tinha uns 06 anos e levei ela no seu consultorio achando que ela estava com rubeola, e ele me falou:não mãezinha, isto é escarlatina uma infeccao na garganta comum como as outras mas que exigia um tratmento mais longo. ate os 13 anos, depois perdi contato.Mas minha cumhada consultava sua filha c/ele.e ficamos sbendo hj.o testemunho do Dr.Walney só confirmou sempre o que eu dizia.Dr.Walney é um anjo, e só levar os meninos lá que eles ficam bons no mesmo dia,muitas vezes nem tomava os remedios que ele receitava.Acredite ele está nos braços do pai.Que a paz e a infinita misericordia do Pai estejam com tds vcs familiares.Saudades sim, tristeza jamais. "DR.WALNEY UM ANJO QUE PASSOU EM NOSSAS VIDAS"

    ResponderExcluir
  44. Dr. Walney foi um grande homem, exemplo, cuidou do meu filho desde o nascimento, depois da minha filha mais velha que hoje esta com 11 anos, menina Aranha (como ele a apelidou, porque estava na fase de crescer os braços e as penas)fiquei sabendo hoje, ao levar o meu pequeno DAVI na emergência, comentei que não conseguia mais contato com o pediatra dele, daí o médico que me atendia, perguntou quem era o pediatra do DAVI e eu disse: Dr. Walney Amoroso, daí ele me contou e fui atrás para saber realmente o que tinha acontecido. Acredito que ele esta no céu, ajudando lá de cima. Mas de verdade, ele era um médico santo, colocava o dedo no DAVI e na ANNA JÚLIA e tudo de ruim sumia....só tenho a agradecer por tudo que ele fez a minha família, hoje a noite em minhas orações vou colocar um médico que tanto cuidou dos meus filhos e pedir a DEUS que continue a abençoar a sua família. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Tenho 17 anos, e quando bebê tive problemas com um médicamento receitado numa emergencia. Foi o Dr Walney que me salvou. Desde então ele acompanhou meu crescimento até onde os planos de saúde da vida permitiam. Mesmo sem ao menos falar com ele durante varios anos, era sempre dele que nos lembravamos no dia do Médico e ao longo dos dias. Sempre tivemos muito carinho por ele. Hoje soubemos por acaso desse infeliz ocorrido e estamos extremamente abalados. Fiquei muito emocionada quando vi que ele chamou de Miguel seu ultimo filho. A alguns anos ja me decidi que esse será o nome do meu primeiro menino. Coincidencia? Talvez. Sem muitas palavras por agora. Ainda estamos absorvendo a informação. Meus lamentos a família.

    ResponderExcluir
  46. Hoje,a chuva tornou-se mais intensa e o meu dia, ficou mais triste. Estamos perplexos, com a partida do Dr.Walney, e ainda não conseguimos acreditar.E, fazemos indagações, e questionamentos a obra Divina, por razões que desconhecemos, pela imensa falta e a saudade que sentimos.
    Dr. Walney, foi um Anjo em nossas vidas..Cuidou de minhas sobrinhas, e meus filhos, Eduardo 17 anos, e Samuel 05. Ele, tinha um imenso coração, e procurava ajudar em todo o possível, facilitando medicações, exames, vacinas.Era, um médico, para as madrugadas, feriados. Qualquer momento e situação. Fazia parte de nossa familia, e com muita dor lamentamos. Mas, o que fortalece, é sabermos, que aqui, sua passagem, foi de amor e plena dedicação.
    Que o SENHOR JESUS,fortaleça e abençõe a cada um de vocês, pois sei, que não há palavra alguma, que conforte tamanha dor e saudade.
    Meus profundos sentimentos.
    Nilvany e Familia.

    ResponderExcluir
  47. Procurando uma forma de localizar o Dr Walney, abri esse blog e me deparei com essa triste notícia. Meus sentimentos ficaram abalados, pois jamais esperava que tal fatalidade pudesse ter acontecido. O Dr Walney foi médico do meu filho, Antônio, como ele era muito competente não pretendia troca-lo por nenhum outro até que um dia liquei para clínica onde ele atendia e estava fechada. Procurei por notícias mas os telefones não funcionavam. Nossa até o momento eu estava a procura dele...
    Pena que Deus nos tirou um excelente profissional que cuidava dos nossos filhos muito bem. Fica aqui o meu pesar a todos os pais e familiares do Dr Walney Amoroso Dias.
    Cristina Albuquerque.

    ResponderExcluir
  48. o dr.Walney era meu amigo que me cuidava desde quando eu nasci ele e o meu heroi

    ResponderExcluir
  49. Fiquei sabendo hoje da morte para mim ele estava trabalhando na Bahia e até hoje não concequi encontrar outro medíco que meu finho gaosta para ele o Dr° Walney era o heroi dele era uma festa quando eu farcava a consulta, o Dr chamava ele de meu amigão saúdade eterna de HENRIQUE E GUSTAVA
    FORAM OITO ANOS DE CONTATOS.

    ResponderExcluir
  50. Dr° Walney cuidou de mim desde que nasci quando minha mãe ligou no celular dele para saber porque a clinica ''pequeno príncipe' não estava atendendo a esposa do Dr°Walney atendeu falando que ele não ia mas atender, teria recebido uma proposta muito boa na Bahia fiquei muito triste que ele sempre me curava só de mim olhar e examinar nunca precisou de ingeção ele sempre foi meu herói sentirei muita saúdade dele. Henrique de 9 anos.hhhhhhhhá ele só mim chamava de meu amigão.

    ResponderExcluir
  51. Havia algum tempo que não ia me consultar com o Dr. Walney, pois já não tinha mais idade para ir ao pediatra, entao minha prima teve um filho há alguns meses atras e então ela foi procurar um pediatra e ao perguntar pra minha mçãe se ela conhecia algum ela logo indicou o Dr. Walney, e então minha prima foi procurar os dados dele para entrar em contando e entao essa semana ela veio me falar que ligou no edificio onde ele trabalha e informaram que ele havia falecido e eu não acreditei, entao hj minha mãe achou esse blog e me mostrou e então decidi escrever algo pra ele, pois me lembro bem de todos os cuidados que ele teve comigo e sempre que eu ia lá ele me chamava de "minha russa" devido ao fato de eu ser ruiva, sabe ele me acompanhou desde o meu nascimento pois ele estava lá na hora do meu parto, me lembro de quantas vezes passei mal na madrugada e minha mãe ligava pra ele e ele com toda sua serenidade atendia ao telefone e ajudava a minha mãe, houve um dia que eu tive uma parada respiratoria e minha mãe ligou imediatamente pra ele, então ele falou pra ela ir ao consutorio e quando ela chegou lá ele já havia preparado tudo e estava apenas esperando a minha chegada, cheguei lá quase morta, mas graças a Deus e aos cuidados dele estou aqui escrevendo essa mensagem.
    Hoje ao ler algumas dessas mensagens me emocionei e chorei bastante, pois esperava um dia lervar meus filhos e netos para se consultarem com ele, mas esse não foi o plano de Deus. E hj sinto muita tristeza por saber que alguém tão maravilhoso e abençoado se foi e nem tive a chance de dizer um até logo, pais acredito que um dia irei encontra-lo e agradecer por tudo que um dia ele fez por mim.
    Ele deixa muitas saudades, mas tenho certeza que ele era um anjo e como tal cumprio a sua missão e foi se unir a Deus.
    E aqui deixo meu MUITO OBRIGADA DR. WALNEY AMOROSO.

    Bjs da sua Russa.

    ResponderExcluir
  52. Meus sentimentos, que Deus os conforte, realmente eu to chocada, senti muito pela perda, mais quero que saiba que Deus os dê força.....Ah to sem palavras é muito dificil.

    ResponderExcluir
  53. Fiquei sabendo hoje, chorei chorei muito ele cuidou do meu filho durante 9 anos, tenho certeza que nunca vou encontrar um pediatra como ele, que Deus confortea familia estou muito muito triste.

    ResponderExcluir
  54. Existem pessoas que fazem um círculo em torno de si e procuram cuidar de seu bem estar, saúde, sonhos e caminham pela vida a procura da felicidade, algumas estendem este círculo um pouco mais e englobam os parentes e amigos, outros conseguem envolver uma comunidade ou até uma cidades inteira, outras ainda lutam pelos interesses de um grupo maior envolvendo ideais ou até mesmo uma nação e o Dr. Walney parece que foi chamado para uma missão maior e nesta corrente do bem este círculo envolve os interesses da humanidade se estendendo para todas as criaturas e seres do universo. Ele é digno de ter sido escolhido, apesar de deixar muita saudade.
    Foi pediatra de minha filha e da minha sobrinha, minha sincera gratidão e admiração.
    Que Deus conforte a família!

    ResponderExcluir
  55. Não sabia do acontecido só ontem dia 03/02/2012, fui levar meu filho a uma pediatra, chorei ao saber, pois desde dos 17 dias de vida de meu filho, sempre que ficou doente foi ele quem cuidou até o dia que ele saiu do DF, era um como um amigo de confiança, meu filho hoje tem 8 anos.Dia 30/01/2010, perdí um irmão 41 anos de infarto fulminante. Obrigada pelas vezes nos ajudou, descanse em paz.Rose e Vinícius!

    ResponderExcluir
  56. Somente hoje,decorrido um ano, calculo eu, levei um choque em saber dessa notícia. Estou chorando porque partiu alguém que nas minhas lembranças e fantasias estava aí sorridente e muito amoroso, assim como o seu nome. Eu, sou uma prima distante ( a mãe dele é prima de meu pai). A última vez que o vi, era um adolescente e após anos, tive notícias do quanto era um pediatra dedicado e melhor ainda ,um filho, um amigo, um irmão na fé amoroso e temente a Deus. Isso o colocava num lugar de destaque em todos os corações. Senti uma saudades imensa dele e procurei o seu nome no google e encontrei essa triste notícia. É difícil conter as minhas lágrimas, mas hoje sei que ele irá adornar a Coroa do Senhor. Como diz naquele Hino: somos pedras preciosas da Coroa do Senhor. Que Deus conforte a todos. Marlene (de São Paulo)

    ResponderExcluir
  57. Hoje a minha alma está em profunda tristeza pq descobri que o eterno Dr Walney outrora faleceu, há um mêS fiquei sabendo, mas não acreditava, só cai em mim quando liguei na clínica e o número deu inexistente, então encontrei o blog. Ele foi pediatra do meu filho e sem dúvida me ensinou coisas que carregarei comigo para sempre. Que Deus o tenha acolhido no reino dos céus e que conforte sempre a sua família. Deus é convosco... Saudade eterna!

    ResponderExcluir
  58. to muito abalada ...Por favor me falem ele morreu de que??

    ResponderExcluir
  59. Sei que como eu, várias outras mães descobrirão esta notícia assim, muito tempo depois, porém com um choque imensurável. O Dr. Walney foi pediatra dos meus dois filhos e me ensinou a ser MÃE. Respeitoso com a minha juventude, inexperiência e sempre condescendente, ele tem aqui e em qualquer outro lugar o meu respeito, admiração e principalmente gratidão. Excelente ser humano, cristão e médico. Cumpriu sua missão até o fim e teve muito êxito nela. A família ofereço meus sentimentos e minha oração.
    (Maria Estela Brasil)

    ResponderExcluir
  60. Terezinha Adorno
    Só hoje fiquei sabendo dessa triste noticia, entrei na internet, para ver se ele tinha mudado de telefone porque meu filho precisa de uma consulta me deparei com essa noticia que me deixou muitissimo triste. Meu conforto a toda família mesmo depois de tanto tempo, posso dizer que ele era uma pessoa muito especial, cuidou do meu filho deste o nascimento,quantas vezes precisei dos seus cuidados e ele nos atendeu com tanto carinho, lembro-me que uma vez precisei dele e era domingo liguei e ele disse que estava atendendo no Hospital não sei se era Parãnoa ou São Sebastiao e pediu que eu levasse meu filho até lá e ele foi atencioso e carinhoso como sempre.Hoje meu filho já tem 14 anos e estamos imensamente entristecidos com essa notícia, mas sei que ele está em paz com o Pai no Céu.

    ResponderExcluir
  61. Hoje me deparei com essa notícia muito triste abrindo a internet para ver se tinha mudado o telefone dele e me dou conta que ele já não está mais aqui no nosso meio e sim com o Pai no Céu.Que o Senhor Jesus continue confortando o coração de toda família, tenham certeza que ele era uma pessoa muito especial. Cuidou do meu filho deste o nascimento, hoje meu filho tem 14 anos, mas era o meu médico de confiança. Hoje entrei na internet para pegar o telefone dele para uma consulta pro meu filho, e a tristeza bateu no meu coração com essa notícia.Tenho certeza que no céu há mais um anjo dando assistência a ''DEUS''. (Terezinha Adorno).

    ResponderExcluir
  62. até hoje não sei do que ele morreu,só para tentar entender,gostava muito dele era um otimo medico, ele se foi mas estarar sempre em nossas lembranças.

    ResponderExcluir
  63. Dr. Walney cuidou também da minha filha Carolinne ótimo médico e pessoa. Está junto ao pai por todos nós.

    ResponderExcluir
  64. Hoje procuramos por Walney Amoroso para agradecer os anos que cuidou de nossos filhos quando estávamos em Brasília, mas nós deparamos com a triste notícia que nós e a medicina perdemos um grande profissional, um homem de Deus. Muito à frente do seu tempo já nos trouxe um tratamento humanizado ao serviço público de saúde. Quando o encontramos no hospital de Brazlândia, tivemos a certeza que era o profissional certo pra cuidar de nossos filhos.
    Triste pela perda, feliz pelo homem de Deus que sempre foi e hoje encontra-se nos braços do Pai.

    ResponderExcluir
  65. Hoje procuramos por Walney Amoroso para agradecer os anos que cuidou de nossos filhos quando estávamos em Brasília, mas nós deparamos com a triste notícia que nós e a medicina perdemos um grande profissional, um homem de Deus. Muito à frente do seu tempo já nos trouxe um tratamento humanizado ao serviço público de saúde. Quando o encontramos no hospital de Brazlândia, tivemos a certeza que era o profissional certo pra cuidar de nossos filhos.
    Triste pela perda, feliz pelo homem de Deus que sempre foi e hoje encontra-se nos braços do Pai.
    Carlos, Elba, Bárbara,Bernardo e Beatriz.

    ResponderExcluir
  66. isauria.herminio@hotmail.com saudades eternas,Dr.walnei um anjo na minha vida,meu filho tem 24 anos,e tinha alergia até do leite materno,foi De.walney que cuidou dele desde os 2 meses até 12 anos!
    Fui a clínica pequeno príncipe no Alameda,qd soube que ele havia falecido!
    Chorarmos muito!

    ResponderExcluir
  67. isauria.herminio@hotmail.com saudades eternas,Dr.walnei um anjo na minha vida,meu filho tem 24 anos,e tinha alergia até do leite materno,foi De.walney que cuidou dele desde os 2 meses até 12 anos!
    Fui a clínica pequeno príncipe no Alameda,qd soube que ele havia falecido!
    Chorarmos muito!

    ResponderExcluir
  68. Saudades meu tio :(
    Ass:Rodrigo Amoroso

    ResponderExcluir