domingo, 11 de setembro de 2011

Entre eu e Deus









Apenas, quero que sáiba que ninguém é forte para sempre, ser ou estar fraco é uma condição as vezes necessária para uma evolução que vai muito além dos nossos ínfimos conhecimentos.

Olhar alguém que sofre e se colocar no lugar desta pessoa realmente é difícil, mas criticá-la é tão fácil.

Jamais teremos uma parcial proporção sequer do sofrimento do próximo, pois não somos ele.

Mas pode ter certeza que quanto maior a sensibilidade, maior é o sofrimento.

E existem muitos os sofrimentos, mas há uma dor que vai muito além da capacidade fisica, é uma dor que também fere a alma, porque lutar contra algo que enxergamos é simples, mas lutar contra o que apenas podemos sentir é quase que insuportável.


E não cabe a nós julgar ou condenar.

Se não há compreensão que haja o amor para simplesmente silenciar.

Pois estar do lado que quem esta forte e feliz é tão bom, faz bem a alma e alegra o espirito.

Mas se fazer presente quando estamos diante de quem esta fraco e chora não é para qualquer um, para isso requer ser verdadeiramente forte.

E nenhum ser humano é dotado de super poderes.

E hoje quem esta fraco diante de teus olhos, pode ser quem esta mais forte perante aos olhos de Deus.

Sei que há momentos em que nossa fé vem a prova e cabe a nós atravessar nossas montanhas.

Certa vez no dia 14 de Janeiro de 2001 me vi em meio a uma condição que poucos suportariam e no meio dela me peguei numa tarde no meio da rua olhando para o Céu e na minha ignorância começei a discutir com Deus e O questionava os porques de tantos sofrimentos.

Queria uma resposta Dele, para aquela sensação de, angustia, aflição, abandono e quiz saber se Ele realmente Era Deus porque não falava comigo?

Eu queria apenas entender, eu queria saber se Deus que era o sinônimo maior de Amor e Ele sendo o Pai, porque ele parecia me ignorar?

Cresci ouvindo minha bisavó, minha vó e minha mãe me contando que Deus conversava com elas.

E desejei de todo meu coração ser como elas e conversar um poquinho só com Ele.

Tenho certeza que quem me viu daquele jeito no meio da rua certamente me viu como louca.

Pois ninguém poderia compreender o que se passava em meu coração naquele instante.

Mas, não me importa os olhares ou as criticas o que realmente me importou foi que quem eu desejei que me ouvisse realmente me ouviu e Me respondeu:

...

"Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque trasbordarás à mão direita e à esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás confundida; antes, te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele será chamado o Deus de toda a terra.
Porque o SENHOR te chamou como a uma mulher desamparada e triste de espírito; como a uma mulher da mocidade, que é desprezada, diz o teu Deus.
Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;
em grande ira, escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
Porque isso será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não inundariam mais a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.
Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti.
Ó oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu porei as tuas pedras com todo o ornamento e te fundarei sobre safiras.
E as tuas janelas farei cristalinas e as tuas portas, de rubis, e todos os teus termos, de pedras aprazíveis.
E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás confirmada e estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do espanto, porque não chegará a ti.
Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti.
Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir.
Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR". Isaías Cap. 54

( O que senti no dia após Ouví-lo foi um desejo de correr até o céu e pular no colo Dele e dar um abraço muito apertado, dar um grande beijo no rosto e agradecer muito, é uma alegria de alma inigualável)

Hoje após muitos anos ainda permaneço aprendendo, mas acima de tudo agradecendo, embora em meio a muitos tropeções e dificuldades, mas sinto as confirmações daquela resposta a cada dia.

Mas preciso de tempos em tempos parar e permanecer só apenas eu e Deus.


Beijos a todos

Rê Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário