segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sr. Energúmeno







Gostaria de encontrar um termo apropriado para chamar a criatura que ateou fogo no terreno no fundo de casa, filho da puta talvez! Mas prefiro pensar que a mulher qual pariu este "ser" tentou educá-lo, todavia a educação não atingiu o alvo principal, e apenas se restringe a ínfimas áreas deste cérebro mediócre. 
Desta forma, darei a nomenclatura de Energúmeno.
Então é o seguinte Sr. Energúmeno, dar-te-ei um conselho, se gosta de atear fogo ai vai uma sugestão, vá ao mercado mais próximo, adquira alguns litros de álcool, um bom isqueiro, vá a um local bem afastado da cidade, cave um buraco, não precisa nem se dar o trabalho de ser fundo, coisa básica de um metro e meio, então entre neste buraco com seus litros de álcool e banhe-se, jogue o álcool começando pela cabeça, espalhe bem pelo corpo, assim que finalizar pegue o isqueiro se acenda e aprecie todo seu fogo a vontade.
Pois é, isso é ser ruim?
Concordo isso é maldade, é desejar o mal! Exatamente o que sua atitude causou, não sei se e por algum momento em sua ignorância passou a possibilidade que haviam, pessoas, gente sabe? crianças e idosos nas casas aos redores e seres vivos por todo o lugar.
Não sei se por algum momento, soube que seu ato colocou em risco várias vidas. Pois é bom lembrá-lo que nesta cidade ainda não temos Corpo de Bombeiro, e ligando na Policia Militar no fone 190, a informação é que deveria entrar em contato o fone (35) 3435-2897, onde supostamente eles enviarão um "Caminhão Pipa". Claro que fiz isso imediatamente logo quando se deu inicio ao fogo, e segundo o Sr. Roberto qual me atendeu neste número, ele estaria tomando as providências e seria enviado imediatamente, o tal Caminhão Pipa.
Todavia para minha infelicidade o imediatamente foi algo perdurou em torno de mais de 1 hora.
Obviamente, que não fiquei de braços cruzados a espera e o que pude fazer foi feito, da sacada do alto de casa joguei inúmeros baldes de agua, coisa que se um vizinho tivesse feito também no inicio teria ajudado e muito, porém a criatura ficou ali inerte de braços cruzados com um ar inexpressivo tipo: " Foda-se, o vento esta do lado contrário e minha casa não corre risco". ( Pois é mas o vento virou e quando a coisa apertou seu ar foi de ......"foda-se para me fodi") e finalmente tirou sua larga bunda do banco de observação , pegou sua manguerinha e foi jogar água.
Mas claro, nem tudo é egoismo, há sim, muita gente de alma e bom coração e que realmente fazem a diferença nesta terra. E agradeço imensamente a quem ajudou, pulou muro, escorregou, ficou defumado e quase se queimou também.
Claro no corre corre, tive lesões nos braços, costelas consequências de um tombo que levei entre as muitas idas e vindas com agua, onde escorreguei e também devido obviamente à precaridade de estrutura (balde!!!!!!) sem mensurar passar toda a noite fazendo inalação para amenizar a falta de ar, e ficar com  cheiro de fumaça impregnado por todos os cantos,  mas Graças a Deus dos males o menor.
Apenas quero que lembre-se Sr. Energúmeno que eu tenho um filho, e ele faz tratamento continuo para Rinite alérgica, e a fumaça é um fator que agrava ainda mais esta situação.
Na casa logo ao lado à minha também há crianças e uma senhora idosa, e na mesma semana ele teve infelizmente uma parada cardíaca, e na noite deste incêndio estava internada.
As árvores que pegaram fogo haviam vários ninhos de pássaros, e no dia seguinte pela manhã uma gata miava desesperadamente creio que em busca de seus filhotes.
Talvez isso tudo não vá lhe causar sentimento algum, remorso nenhum, por se achar assim tão Onipotente, mas eu lhe desafio a mostrar sua cara, você sabe exatamente quem sou, e onde me encontrar, então deixe de ser este Acéfalo Covarde ( se e que sabes o que isso significa ) e se apresente pode ficar tranquilo, eu não sou má! ... (Salvo quando necessário)... rss.



Rê Pinheiro.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é Daniel, lamentável mesmo.
      Abraços.
      Rê Pinheiro

      Excluir
  2. Cara Rê Pinheiro, sinto pelo ocorrido, porem lhe peço que nao julgues nem crie raiva em seu coração com este "energumeno", pois sabes que nenhuma folha cai sem que Deus autorize e tenha seu proposito (segundo suas palavras). Infelizmente este ato gerou transtorno e medo a muitas pessoas, porem todos estao bem inclusive o G, fique em Paz e mais uma vez suas palavras são perfeitas, mas nao guarde este "rancor" em seu coração, pois és muito, mas muito maior que isto.

    fique em Paz.
    Anonimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, é o seguinte, não é uma questão de julgar ou não julgar e sim de relatar mesmo, o que o desindeliz fez, foi intencional, ele sabia exatamente o que estava fazendo, e esta não foi a primeira fez.
      Quanto a guardar "rancor", não guardei não, por isso escrevi, se tivesse guardado talvez teria ficado quieta, apenas "engolindo" fumaça... rs.
      Acredito que de uma forma, este meu texto é um desabafo e quem sabe uma tentativa desta criatura talvez ter conhecimento que toda ação gera uma reação e suas consequências.
      Concordo plenamente quanto a Deus não permitir que se caia uma Folha de uma Árvore sem Seu conhecimento. Todavia acredito também que apenas observar de camarote algumas maldades, não é o mais adequado. Sempre há algo que possamos fazer para o bem, ou para o mal, mesmo que seja apenas um texto.

      Obs. (Queria por gentileza sair do anonimato isso é feio e covarde).

      Rê Pinheiro.

      Excluir
  3. Aiiii covarde!!! Não era essa a intenção, de qualquer forma anonimo ou não, é muito bom saber que mesmo depois de seu desabafo, TODOS estão bem. E uma coisa concordo com voce, vai por fogo na PU......que PA.....!!!! Energumeno!!

    ResponderExcluir
  4. Um burro, desinformado! Se ele soubesse de você lá, jamais teria feito isso! Kkk

    ResponderExcluir