domingo, 23 de fevereiro de 2014

SMART TV












Resolvi dedicar um tempo e escrever sobre algo que até então não havia escrito.


TVs, pois é! A Dona Rê Pinheiro aqui resolveu sair do pessoal e partir para o primordial, ou seja um alerta.


Hoje a grande maioria possui suas TVs em casa, seus tamanhos formatos e finalidades variam de acordo, com o gosto e o bolso do freguês.


Me lembro ainda dos tempos de infância da pequena TV cujo seu local na estante da sala, se revelava praticamente como um altar a única e bem aventurada existente em nossa casa, suas 20 polegadas de completa satisfação, que por várias vezes sofria de carência e necessitava do auxilio de um pedaço de Palha de Aço, já que falar o nome da marca eu estaria fazendo nada mais que uma propaganda filântropica... enfim precisava do bendito treco para colocar na antena, sem contar nas inumeras subidas de meu pai ao telhado de casa, para ficar virando a dita cuja para os lados e nós lá da sala aos berros dizendo: "Tá melhor, piorou, piorou mais ainda... ai ai ai para"


O coitado descia olhava a imagem e com um sonoro palavrão dizia: "PQP Vocês mandaram parar"


Pai, era para parar aquela hora, mas o sr. mecheu dinovo.


Bons tempos aqueles...


Tempos onde haviam jantares em família, e o Cala a boca que o Jornal Nacional vai começar.


Tempos em que a Segunda Feira, era marcada por aquela músiquinha maldita do término do Fantástico, e bastava ela tocar para se lembrar que tinha escola, e o dever de acordar ás 6:30 da manhã.


Tempos onde todos se reuniam na sala para assistir uma única TV, e não como hoje, onde cada um fica em um cômodo da casa perdido, assistindo seu canal favorito, jogando seu jogo mais divertido, ou tentando se conectar por uma porcaria de um SMART TV que não tem conector.


Pronto cheguei onde eu queria SMART TV.


Me digam para que fins você compra um Smart TV?


Segundo o Wikipédia, Para quem não sabe o que é, Smart TV compreende um grupo de televisões que tem integrado acesso a internet, conteúdo pessoal, instalação de aplicativos e vários outros recursos que melhoram a experiência de uso.Pois é acesso integrado a internet.


Se o acesso esta integrado, isso quer dizer que você não precisa comprar um "acessório" para se conectar, certo?


ERRADO!


Você compra a SMART TV e depois ficará sabendo que precisa comprar o dito cujo do treco para conseguir de fato ter acesso a rede via Wireless, ou usar o método de puxar fios, ou seja vários cabos espalhados ou camuflados pela casa.


Você enfim consegue explicar seu problema ao fabricante, problema este que poderia ter sido completamente evitado se a venda fosse devidamente feita, se o produto viesse com os devidos esclarecimentos obrigatórios ao consumidor. Mas o próprio fabricante, o maledeto que coloca o tal produto á venda lhe diz que o raio do bagulho não esta disponível, pois a uma grande demanda, então nos orienta a procurar por sites.


Pois é, ele nos dá uma lista de sites para você procurar onde você, ( O TROUXA QUE COMPROU) poderá, eu disse poderá encontrar o dito cujo do conector à internet.


Mais uma mentira, pois você procura procura e procura e tudo que acha é um sonoro “Não esta disponível em nossos estoques”


Tudo que você poderá encontrar é apenas o valor, o que neste caso gira em torno de quase 10% do valor da SMART TV!


Pois é, aqui fica minha indignação ao atendimento e o devido respeito ao Consumidor do Fabricante LG.


Hoje deveriámos ser verdadeiramente considerados Consumidores, ou seja, aqueles que se consomem em dores de arrependimento.










Segue a copia da resposta dada ao e-mail enviado:







































Olá, Regiane

Agradecemos que tenha acessado nosso site.

Em atenção ao seu e-mail, compreendemos seu relato, entretanto informamos que este modelo de televisor oferece acesso a internet através da conexão com cabo Lan, proporcionando assim seu pleno funcionamento Smart.
O adaptador Wi-Fi poderá ser adquirido separadamente caso desejar. Poderá encontrá-lo em grandes revendas online e físicas, tais como: Colombo, Americanas, Carrefour, Ponto Frio, Casas Bahia, Fnac, Fast Shop, Walmart, e também Assistências técnicas Autorizadas.
As autorizadas podem ser localizadas no link .

Peço à gentileza que participe da pesquisa de satisfação e avalie meu atendimento.
Caso tenha alguma outra dúvida nos contate. Será um prazer atendê-la novamente.

Atenciosamente,
Mikaelle
Central de Atendimento LG











-

Nenhum comentário:

Postar um comentário