quinta-feira, 9 de junho de 2011

As pedras e o amor










Você impregna meus pensamentos, agride minha paz e fere minha lucidez.
Sei que em algum canto deste meu insólito coração existe um lugar escondido, um canto vago nunca antes habitado que há de ser conquistado por outro que não seja você.
Detesto atitudes gélidas, elas soam como defesa, e não gosto de gente que se defende do que ainda não teve a audácia de conhecer.
E não pense que me conhece, porque sobre mim de verdade tem por conhecimento apenas meu nome, e vagas lembranças de um passado remoto que surge constantemente para atormentá-lo em teus sonhos.
Mas se desejas mesmo saber um pouco de mim, lhe digo: “Sou quem te deseja como nenhuma outra desejou, te amo sim, e muito, em excesso, te amo em todos os tempos, com a mais pura emoção e sensibilidade deste verbo amar”
Te amo tanto que me atrevo a deixar de lado estes seus defeitos de fabricação.
Este seu jeito grosso, e este amontoado de palavrões que vive berrando aos ventos.
Farei de conta que não é meio narcisista.
Que não sabe nem o significado da palavra Gentleman, vou relevar este temperamento de aracnídeo, parar de pensar que briga demais, fala demais e raramente me escuta.
E mesmo detestando aquela sua camiseta preta de listinhas brancas nos ombros e não suportando, e não gostando do seu chinelinho feio.
E achar um besta quando fica deitado em sua cama olhando para o teto.
Digo que te amo.
Vou tentar, não reparar em seu carro bagunçado demais e sujo demais.
E farei o possível para ouvir sem fazer careta, aquelas suas musicas de flash back que você tanto adora
Vou trocar algumas vezes a minha tequila para apreciar um bom vinho a seu lado.
Porém escute bem, mesmo você adorando as loiras, irei permanecer morena porque não tenho vocação para paquita erótica.
E presta atenção praticar Golf jamais, sou adepta a grandes altitudes e doses elevadas de adrenalina, meu elemento é fogo, lembre-se sempre disto.
Sei que sua meta é alcançar seus sonhos, mas o meu sonho é encontrar você e ser apenas sua.
Porém, nada bate nada da certo.
Nem o nosso tempo tem o mesmo horário. Cruel Feitiço de Áquila.
Vivemos em mundos diferentes, realidades desiguais.
Você busca provar para o mundo o poder de sua determinação, a sua força da sua vontade.
E eu busco na vida a resposta para esta minha vontade.
Nada há sentido neste contraste absurdo se não a fatalidade de algo tão inexplicável quanto o amor.
Porque me apaixonar por você?
Porque amar você?
Porque querer tanto o seu bem?
Porque desejar tanto te ter por perto?
E poder cuidar de ti.
De onde vem esta preocupação?
Este carinho?
Você nunca me deu colo.
Nunca ousou me seqüestrar.
Jamais teve iniciativa para nada.
Até o primeiro beijo, foi de minha autoria.
Quer que eu faça algo para dar o primeiro passo.
Passo que você deveria ter dado há tempos.
Culpa sua se não sou sua.
Culpa da sua santa ignorância.
Não tenho vocação para cinderela, bela adormecida, nunca fui princesinha de nada de ninguém.
Mas custava pegar aquele seu carro sujo e bagunçado e atravessar as montanhas?
Porque o que quase foi não pode atrapalhar o que ainda pode ser!
De escolhas e de perdas é feita a nossa história.
E depois não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência, o peso de não ter feito nada.
Você precisa entender uma coisa o tempo não se encarrega de matar desejos, apenas de substituir os personagens.
Esse é o maior problema dos desejos, e o meu maior problema.
Quero sua mão segurando a minha e me levando para qualquer lugar.
Quero sua voz doce ao pé do meu ouvido dizendo eu te amo.
E acordar numa manhã londrinha com sua cara amassada e seu braço sobre meu corpo.
Disse não a todos, esperando apenas um simples "talvez" seu.
Não quero amores sem cores, que vivem apenas de aparências e falsas transparências.
Não quero brilhantes, não quero diamantes.
Quero a intensidade de um Rubi verdadeiro, inteiro. Vou muitas vezes à contra mão, mas sei que estas pedras quando transparentes de grandes dimensões se tornam ainda mais raros do que os diamantes. E mesmo em seu estado bruto é uma pedra deslumbrante uma jóia impecável de beleza fascinante e exótica que pode ultrapassar todas as jóias quando o assunto é “valor”.



FUI CLARA?

Beijos
Rê Pinheiro

6 comentários:

  1. Re Pinheiro,

    Lindo seu post!!!
    Talvez minhas palavras também farão parte dele.

    Entre pensamentos e sonhos,letras e lembranças,como é difícil dizer ADEUS na prática a quem se ama,como é difícil dizer "NUNCA MAIS" cumprir esta decisão.

    Sabemos que o A-M-O-R essa pequena palavras de 4 sílabas,tem o poder arrasador de destruir corações, acabar com o bom senso, a lucidez e o orgulho. Por AMOR cometemos atos que vão além de nossa razão.

    Porque estou escrevendo isso??

    Talvez porque já tenha amado mais do que um dia eu imaginei que pudesse amar alguém.

    Talvez suas palavras me façam recordar de um passado que não existe mais, de um passado que provavelmente não seja mais meu, mas mesmo assim, OLHO PARA O CÉU, TODOS OS PRIMEIROS MINUTOS DE CADA ANO QUE SE INICIA E OLHANDO PARA ESTRELA MAIS FORTE, ORO POR ELA.

    Talvez ela nem saiba disso, ou talvez ela nem se lembre, mas mesmo assim ORO POR ELA.

    Me pergunto, tudo acabou????

    Talvez a esperança tenha acabado, a esperança de ser um dia o que quase foi. (18/03/2003)

    Ainda não sei porque "EU" estou escrevendo aqui.

    Talvez seja pela nostalgia de ter um dia alguém que escrevesse para mim, palavras tão belas quanto essas que escreves aqui.

    Obrigado por permitir que o mundo leia estas obras que escreve.

    Ah!!! Entre muitas incertezas e TALVEZ, respondendo minha pergunta...Se tudo acabou???

    Se tudo não sei, o AMOR com certeza NUNCA acabará.

    Anonimo...ABC

    P.S:Sábio o autor GianLuca que escreveu uma musica para Ana Carolina gravar.

    "Eu e você
    Não é assim tão complicado
    Não é difícil perceber...

    Quem de nós dois
    Vai dizer que é impossível
    O amor acontecer...

    Se eu disser
    Que já nem sinto nada
    Que a estrada sem você
    É mais segura
    Eu sei você vai rir da minha cara
    Eu já conheço o teu sorriso
    Leio o teu olhar
    Teu sorriso é só disfarce
    O que eu já nem preciso...

    Sinto dizer que amo mesmo
    Tá ruim prá disfarçar
    Entre nós dois
    Não cabe mais nenhum segredo
    Além do que já combinamos..."

    ResponderExcluir
  2. Re Pinheiro,

    voce escreve para alguma revista ou coluna?

    Parabens pelas suas palavras.

    Tom C.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tom C.

    Agradeço seu carinho e atenção nas palavras.

    Bem meu caro, me atrevo a escrever em alguns cantos, tenho algumas matérias, em revistas, jornais e sites publicadas sim, mas prefiro não misturar porque este aqui é um pequeno trecho do meu mundo, meu eu, minhas insanidades.

    E em dias de TPM a coisa fica feia, o que causaria espanto a muitos... rs

    Beios grande.

    Rê Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. Mulher.
    Uma linda mulher.
    Gostaria de ser este sortudo a quem pertence estas letras, emoções, sentimentos e declarações.

    Sempre que entro neste "seu mundo" me pego pensando como és, de onde vens, tudo soa como como surreal, tudo me aparece como cenas de filmes e entre o ser e estar vejo você aqui. Num mundo completamente virtual mas capaz de fazer um homem se perder em busca de algo de alguém.

    Divinna Inspiração, Rê Pinheiro, não sei ao certo nem como chamá-la, mas quero lhe dizer que um simples "oi" seria o suficiente para atravessar as montanhas e olha que nem de carro preciso, utilizo meios bem mais eficientes e rapidos, prefiro as coisinhas que voam (se é que me entende). E NÃO É SUJO E NEM BAGUNÇADO VIU---RISOS

    Lhe digo mais, és aquela que mereces todas as joias, todos os mimos, não apenas Rubis e Diamantes.

    Merece o carinho, a atenção, o amor e a compreensão de um homem de verdade.

    Eu sei estou sendo audacioso demais, mas este sou eu, um escorpiano teimoso, que já viveu muito, mas ainda tem muito que viver e amar. Mas te conto mais, este amor é para poucas, ou melhor é apenas para UMA e esta a espera, quem sabe, talvez a sua espera.

    "E depois não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência, o peso de não ter feito nada". ( Conhece esta frase) ? Risos

    Mulher, beijos a ti.


    Deste seu admirador fiel.

    Marco A. Villa

    Ps. Por favor não delete mais meus comentários.
    Não estou brincando contigo, jamais faria isso com uma mulher e tão pouco com uma mulher como você, e se um dia tiver a CORAGEM de me conhecer verá que sempre falo a verdade.

    E como já li em um de seus posts és de sagitário, elemento fogo que não diz não a um desafio. Então eu te desafio a me conhecer.

    ResponderExcluir
  5. A maior parte dos homens é como a pedra do íman. Tem um lado que atrai e outro que repele.
    Voltaire

    Apenas lembrê-se Bela, as pedras verdadeiramente preciosas não serão encontradas facilmente.

    .
    E.B.

    ResponderExcluir
  6. CONSTRUINDO AMOR

    Como feito do nada o amor nasce.
    Flor que brota na trinca do asfalto.
    E, aí, se faz o que com tal milagre?
    Ora... Deixa brotar, deixa crescer.

    Nada haverá de atropelar a beleza.
    Os carros e dores passarão ao largo.
    Há que acreditar na tênue esperança.
    Só assim se constrói um grande amor.

    ResponderExcluir