quarta-feira, 17 de março de 2010

A mulher de sagitário...






O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um se animar em qualquer situação. Vendo o lado alegre e belo da vida podem animar as pessoas contando suas aventuras, mesmo num velório, a não ser que seja de seu melhor amigo, e ele considera todos assim. Neste caso é capaz de chorar tão alto e agarrar no caixão com tanta força que todos pensarão que o falecido era seu amigo de infância e que convivia todos os dias com ele, mas conheceu há poucas semanas. Nenhuma figura mitológica representa tão bem o Sagitário como o centauro, metade homem metade cavalo. De um lado um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e de outro tão abrutalhado que é capaz de comprar uma briga fazendo voar cadeiras para todos os lados. É... eles são meio escandalosos, exagerados e estabanados.
Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, o que os faz passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando se decidem a viajar e conhecer outros mundos. Fome... como têm fome esses sagitarianos. Comem qualquer coisa, desde arroz, feijão e ovo frito (claro que um prato enorme) até sopa de rinoceronte rosa da Iugoslávia, e eles adoram comidas exóticas, desde que sejam em quantidade, e melhor ainda se forem típicas de países distantes. Sagitarianos são eternos gozadores, mesmo quando estão brigando. Assistir uma briga em que eles estejam participando é o mesmo que assistir uma comédia italiana, com sacadas geniais e um humor ferino terrível, antes de começarem a voar pratos e cinzeiros. Depois disso são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja para esquecer as diferenças, desde que sua opinião tenha sido aceita.

Eles se acham donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas sobre um ponto de vista seu. Conhecem um pouco de tudo, o que os torna capazes de fazer qualquer bico, e em muitas vezes de forma “provisória-permanente”. Dinheiro.... . Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro, nem que for em jogo, que por sinal eles podem adorar. São ótimos esses seres de Sagitário. E não é pra menos : quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar, Zeus para os gregos, deus dos deuses, sendo tão bons e violentos quanto ele. Ser amigo de um sagitariano é ser o melhor amigo dele, mesmo que você não queira. Crédulos e ingênuos, costumam se decepcionar com aquele seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não devolveu. Mas tudo bem. Depois de reencontrá-lo e cobri-lo de porrada ele ainda vai chamá-lo para tomar uma cerveja e relembrar os velhos tempos, mesmo que estejam completando três semanas de amizade.

A MULHER DE SAGITÁRIO
Tarefas do lar, supermercado, cozinha... Se pudesse a sagitariana eliminaria estas tarefas do mundo. A mulher de Sagitário ama a liberdade e é totalmente independente, encarando a vida com muita garra. Mas também quando o assunto é dedicação ela consegue superar todo o Zodiáco e pode o sonho de consumo de muitos homens, pois são esposas muito mais que apenas simples esposas, elas são surpreendentes em tudo e jamais permitem que um casamento caia na rotina. Como mãe ela é considerada uma fera, que protege sua cria , mas sem permitir que a criança não tenha seu espaço. Ela sabe dar liberdade no momento certo e carinho sempre. Alegre e cativante, costuma ser muito romântica, alimentando sonhos e fantasias de amor, mesmo sendo assim tão independente e aparentemente difícil de encarar uma vida a dois. O que na realidade ela gosta é de uma parceria inteligente e que lhe dê liberdade e carinho ao mesmo tempo. Não suportando ciúmes e possessividade, ao menor sinal de que será tolhida de sua liberdade já arruma suas coisas e vai embora.
Normalmente são exuberantes, com uma beleza que chama a atenção de todos os olhares. O que chama mais a atenção nas sagitarianas além da beleza impactante é o poder de atração que elas possuem , conseguem atrair muitos homens ao seu redor, uma verdadeira legião de fãns e também elas possuem a audácia de terminarem relacionamentos e ainda permanecer amiga de seus exs, mesmo eles estando ainda completamente apaixonados por elas. Claro que ela cativa pela sua simpatia sempre, por onde quer que ande ela prende olhares por ser um ser humano magnetico e isto ela tem de sobra. Essa liberdade e extroversão da sagitariana costuma assustar alguns os homens acostumados com o modelo de mulher meiga e doce. Elas também são, mas preferem ficar por aí, preservando sua independência. É ótimo se relacionar com essas sagitarianas, que podem ser muitas mulheres ao mesmo tempo : amiga, doces e suaves, sensuais, inteligentes e cultas, românticas e fogosas. São de Sagitário, e você nunca terá uma “Amélia” ao seu lado.

SEXO
Ardente como ninguém e romântico como ele só, quando um Sagitário ama se envolve de tal maneira que parece estar vivendo mais uma vez a história de Romeu e Julieta, juntando a isso uma boa dose de prazer e erotismo. Desde cedo o Sagitário percebe que sexo e amor caminham juntos, amando como um adolescente para toda a vida. Curioso que é sempre buscará novas formas de prazer, podendo querer fazer amor em horas e lugares mais loucos, só para unir aventura e amor.
Adoram criar um clima antes de uma relação e sempre estarão buscando conhecer novas formas de satisfazer o ser amado. Dificilmente ele se deitará com uma pessoa por pura atração física e sempre colocará uma dose de sentimento imenso. Metade humano, o amor começa pela cabeça e um bom papo, mas terminará com ele usando totalmente a sua outra metade animal. Uau... amor em dose cavalar.

PRESENTES
Fique atento ao que o sagitariano está falando e ou se interessando no momento. Eles mudam muito seus interesses e pode estar se dedicando hoje muito à música country, e amanhã estar ouvindo jazz. Como um CD é sempre um bom presente, experimente dar-lhe um de música clássica, de preferência com grandes acordes e sinfonias clássicas populares. Um CD com a trilha sonora de um filme que ele comenta ser o melhor que viu até hoje vai deixá-lo alucinado. Mas é bom ser rápido, antes que ele veja outro filme e mude de idéia.
Livros ? Só se ele estiver muito envolvido com o assunto. Lembranças de sua última viagem só serão bem-vindos se ele já tiver ido lá. Ele morrerá de inveja se você conheceu um lugar antes que ele. Para mulheres mande flores, dúzias delas, de preferência rosas vermelhas vindas da Colômbia, que além de grandes e carnudas, devem ter dado um trabalho enorme para colher, o que as fascina muito. Para os homens vale a pena dar bebidas importadas e objetos. Para todos : um fim de semana com tudo pago num lugar distante em que poucos tenham ido e ele possa tirar muitas fotos e contar suas aventuras.

CONQUISTA
Já tentou domar um cavalo selvagem ? Essa é sua tarefa se você quiser ter ao seu lado esse ser livre e solto que é o Sagitário. Estar ao lado do sagitariano e chamar sua atenção vai requerer um bom fôlego e paciência. Disposto a manter sua liberdade e uma vida cheia de aventuras, o sagitariano vai se interessar por pessoas que sejam dinâmicas e alegres e que em hipótese alguma demonstrem mal humor e monotonia. Quando você conquistá-lo deverá ter um bom pique para acompanhá-lo em suas viagens, passeios e todas as atividades sociais que ele costuma participar, e ainda se desprover de ciúme e possessividade
Eles detestam qualquer pessoa que o vigie e fique pegando no seu pé. Cheio de sonhos e fantasias ele vai adorar se você embarcar em seus devaneios e dar corda à sua imaginação. Com uma cultura geral ampla e sua mente filosófica, e tagarela como ele só, vai adorar conversar horas e horas sobre a vida e o sentido de estar neste mundo. Diga que ele está sonhando muito alto e o que ele pretende é impossível e você verá este cavalo selvagem debandar e se juntar aos seus iguais e dificilmente você o verá de novo, perdendo a oportunidade de conhecer mais sobre o que é viver.

AMIZADE
Sagitarianos fazem amizades muito facilmente. É uma necessidade constante que têm em ter amigos com os quais possa passar suas informações e descobertas, e um bom motivo para se divertir e andar em bando como tanto gosta. Fiéis e generosos os sagitarianos costumam tratar qualquer pessoa que tenha trocado uma simples palavra com ele como se fosse amigo de muito tempo. Então não se espante se um deles abordar você no ponto do ônibus enquanto espera alguém, e quando esse alguém chegar você ser apresentado como amigo
Amáveis e cordiais eles são amigos, companheiros e quase irmãos, e sempre contam com você para o que der e vier, ou seja, ele sempre espera que você o acompanhe em suas maluquices e aventuras. Você vai ter que conseguir um fôlego a mais para conviver com ele. Animados e entusiastas, sempre estão botando você pra cima e incentivando a conquistar mais coisas. Mas se prepare : eles são muito eufóricos e por conta disso podem cair em depressão profunda facilmente, e tirá-los de lá pode ser uma tarefa quase impossível. Quando você estiver desistindo de ajudá-lo, quando menos espera, lá vem ele, a galope como um cavalo, todo feliz e alegre. A tristeza foi ontem, agora é um novo dia. Haja paciência com esses sagitarianos, mas vale a pena. E como vale !

Deixe Sagitário à beira de um ataque de nervos
• Mostre sua mesa de trabalho, num canto voltada para a parede.
• Diga a ele que tem prazo de duas horas para entregar um trabalho
• Quando ele contar uma aventura que passou, diga que é uma coisa normal
• Se ele começar a filosofar, fale que isso não enche barriga e é melhor ele trabalhar
• Quando ele convidar você para um programa diga que está com dor de cabeça e não está afim das suas maluquices
• Diga que ele está comendo muito
• Se ele comentar sobre um assunto fale para ele se informar e que "está por fora"
• Não lhe dê férias
• Diga para ele calar a boca e que fala demais
• Diga para ele não jantar porque vai levá-lo a um restaurante. Vá para um restaurante francês que sirva pratos minúsculos
• Faça gozação com ele na frente de todo mundo • Concorde com ele e depois diga que só concordou para ele parar de falar
• Diga para ele esperar um pouco na recepção.... demore mais de duas horas
• Diga que seus projetos são inviáveis e que ele não é criativo

PROGRAMAS
Você terá que consultar a Lua para saber se o Sagitário está a fim de sair ou não. Quando ele cisma de ficar em casa, nada o tira da frente da TV ou detrás de um livro ou jornal (OU DO COMPUTADOR). Se você insistir muito e ele mudar de Lua, você vai ter uma grande noite pela frente. Fome... eles têm fome, e é necessário uma parada num restaurante ou lanchonete para ele se carregar de calorias para poder consumir. Prepare-se quando estiver no restaurante, e não se espante se ele derrubar a cadeira, virar o copo na mesa e quando estiver se levantando levar a toalha da mesa, derrubando pratos e talheres. Eles são estabanados mesmo. Se for um passeio cultural você deverá escolher bem. Eles não têm a menor vergonha de dizer que um quadro é ruim, mesmo que esteja na vernissage e o pintor estiver à sua frente, atônito e com os olhos arregalados com sua franqueza mastodôntica. Mas vai valer a pena... você vai se divertir como nunca, apesar das vergonhas que pode passar.

CASA
Quer conhecer a casa de um Sagitário ? Vai ser difícil....ele nunca está em casa. Nômade por natureza, só estará em casa para trocar de roupa e sair de novo. Mas ele sempre tem a necessidade de saber que tem um lugar para retornar, o que considera muito importante. Um tanto bagunceiro, terá em sua casa um ambiente especial. Ele é um tanto desligado quando está em casa, mas há uma coisa que mantém sempre ligada : as luzes. É estranho, mas o sagitariano adora acender as lâmpadas da casa e deixar tudo iluminado.
Andando sem parar pelos cômodos ele usa o seu quarto e todos os ambientes, deixando algo seu em todos eles, como se estivesse se espalhando por todos os cantos. Os espaço devem ser amplos, com móveis grandes e pesados, o que favorece eles não saírem do lugar. O sagitariano é estabanado que ele só, e vive topando nas quinas de todos os móveis e derrubando objetos. (MEUS JOELHOS SÃO PROVA...) É seu lado metade cavalo que está a solta. Livros e mais livros, discos, cd’s e muitos cacarecos. Seu quarto é amplo e arejado e sua cama larga e bagunçada. Roupas espalhadas e um banheiro enorme, com toalhas imensas e sempre molhadas. A cozinha não é seu lugar predileto, mas terá panelas e livros de receitas para fazer pratos exóticos. Fazer arroz com feijão é algo que nem lhe passa pela cabeça. Como ele é estabanado é bom colocar na porta da cozinha um aviso : “Cuidado : Sagitariano cozinhando.”

VIAJANDO
Sagitarianos adoram ter malas em casa. Mesmo que eles não viajem, curtem a perspectiva de poder conhecer mundos novos, nem que for pela TV. Dificilmente um sagitariano não atravessará a fronteira, e sempre estará com uma mochila pronta para ir embora. Tal qual Indiana Jones, que só carrega uma mochila e seu chapéu, o aventureiro Sagitário sempre se sente bem e feliz quando pode ir a lugares desconhecidos e ultrapassar o limite de segurança.
Chegar ao topo de uma montanha e de lá se fotografar ao lado de uma cabra ou atravessar um rio numa ponte de cordas, que mais parece saída de um filme na África, pode ser ótimo para suas férias. É... se quiser correr riscos e ter muito que contar de uma viagem, convide um Sagitário. Leve o estojo de primeiros socorros. Não para ele, mas para você. Eles nem ligam quando se machucam... e como se machucam.

6 comentários:

  1. SEMPRE TIVEMOS DIVERGÊNCIAS COM A ASTROLOGIA, MAS HOJE SENTADO AQUI LENDO TUDO O QUE ESTA NESTE TEXTO, POSSO AFIRMAR!
    VOCÊ É COMPLETAMENTE SAGITARIANA MESMO, SALVO A PARTE DE SENTIR FOME, PORQUE NUNCA TE VI COM ESTA FOME AI...RISOS
    E TAMBÉM NÃO FOI RELATADO A INTELIGÊNCIA, SIM PORQUE ESTA PARA NASCER ALGUÉM QUE EU ADMIRE MAIS QUE VOCÊ NESTE QUESITO.
    NÃO VOU MAIS TECER NENHUM COMENTÁRIO PORQUE VOCÊ FICARIA BRAVA COMIGO CERTAMENTE

    ResponderExcluir
  2. Sou geminiana e ha sete anos me apaixonei por um sagitariano,mas me dei muito mal,por que ele me fez apaixonar e depois começou fugir de mim...Ate hoje sou super apaixonada por ele,apesar de eu ser inconstante,sofro muito com a falta dele...

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS!!! NAO ACREDITO NESSAS PIRAÇÕES DE ASTROLOGIA, MAS ESTOU IMPRESSIONADÍSSIMO!!!!!!!!!! CARALHO!!!! SOU EU ESCRITO AÍ! (SE BEM QUE FICOU MEIO VAGO ESSE NEGÓCIO, MAS TUUUDO BEM, TÁ 100% CERTO!!)

    ResponderExcluir
  4. oi amei seu relato fora a parte de cozinhar que eu adoro sou identica a seu relato muito bom nunca atinha lido alguem relatar tao bem um sagitariano como vc abrigada bjos susu

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!

    Eu quero saber o meu tb....

    ResponderExcluir
  6. Meu deus eu to passada
    Vi minha biografia agora kkkkkkkkk impressionante
    adooorei kkkkk

    ResponderExcluir