domingo, 4 de abril de 2010

Compartilhar


Pois é, muitas pessoas buscam a felicidade em tantas coisas, almejam fortunas, carros, bens, corpos perfeitos, quando na verdade a Vida se resume a coisas tão simples.

Se resume a sentimentos da alma…

Uma alegria que só pode ser saboreada completamente, quando ela é compartilhada.

Você pode ter tudo, estar perto de todos e sentir-se vazio. Fica aquela coisa meio sonsa… sem cor… sem sabor… sem graça.

Ai você se dá conta que a graça esta naquele abraço de saudade, no bilhetinho encontrado no meio de coisas guardadas.

A graça esta naquela pergunta sincera: ” Como foi seu dia”?

Num gesto de carinho no meio da noite quando alguém te cobre com um edredon,
ou na manhã que você abre seus olhos e contempla um olhar ali bem diante de ti, um olhar de alguém que vela por teu sono.

A verdadeira graça da vida esta na preocupação com bem estar de quem você ama, nos pequenos detalhes que os meros mortais não são capazes de compreender.

Esta no tempo que você perde com prazer de conhecer e tentar surpreender.

Esta até na salada que você inventa, ou na carne de panela assada com batata, nas vezes em que se perderam juntos, num presente ganhado sem motivo, no elogio feito com o coração, na admiração e no orgulho.

Ela pode estar ali, naquele beijo perto da pia da cozinha, no carinho, no colo e na compreensão, esta no desejo de ver o sorriso de quem amamos, esta em ficar triste quando quem amamos não esta bem e tentar transformar tudo isso em paz.

Esta naquela demonstração enorme de gratidão e também na saudade quando passamos um pequeno espaço de tempo sem ver esta pessoa.

Concordo que a verdadeira felicidade esta dentro de nós, de fato, somos capazes mesmo, mas me fale uma coisa, onde esta a graça em sorrir sozinho?

Beijos

Rê Pinheiro

Um comentário:

  1. Felicidade,está em ter junto de nós o companheirismo, as amizades, o encanto de pessoas,o amor,o recebimento da benção de pais para filhos e de filhos para os pais,de amigos que se encontram,sem nada cobrarem entre si, aqueles que se amam, se admiram como se estivessem se conhecido há muto tempo sem nunca terem se visto antes- Assim mesmo persistem em ser companheiros na luta do dia a dia e assim serão sempre, como irmãos de alma. Filhotinha, te adoro. Obrigado por enfeitar mais uma vez com flores o meu coração. Neyde

    ResponderExcluir