sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CARINHO




Sabe o que é carinho?
Carinho é quando você passa uma noite inteira pensando numa pessoa, é quando você sente no teu coração o coração dela em aflição e quando você do nada levanta da cama para orar por ela sem nem saber o real o motivo ao certo deste ato.
Carinho é quando você sabe que ela não esta bem, sem que ela não tenha lhe contado nada!
Carinho é o desejo de vê-la bem, de senti-la em paz e de ver o sorriso estampado em seu rosto.
Carinho muitas vezes é apenas o desejo de ouvir sua voz e perguntar se ela esta bem, saber se sua pressão esta boa, se sua cabeça não esta surtada.
Carinho é querer dar colo, atenção, querer ouvir e segurar nas mãos e dizer de toda alma, “Conte comigo”.
Carinho é saber discernir o não do sim, e saber que quando ela esta dizendo: “Sim eu estou bem” Ela quis dizer: ” Eu estou péssima”.
Carinho é deixar o importante de lado e dar prioridade a verdadeira importância de sua vida.
Carinho é aquele dom de quem sabe sentir.
Você muitas vezes pode pensar que dar carinho é fácil, mas na verdade é difícil, porque dar é um ato de entrega de verdade e às vezes nem todos estão prontos para as verdades desta vida.
Carinho é aquele cantinho no ombro, é aquele beijo no rosto sem pretensão, é aquele abraço de proteção.
Às vezes o carinho pode aparecer pela manhã, em forma de um telefonema, um simples alo de alguém que gosta muito de você e te liga apenas para te fazer lembrar-se disto.
Carinho não é estar do lado, mas é se fazer presente!
Se algum dia você sentir este carinho por alguém não se feche, não se guarde, faça desta sua passagem aqui algo que deixe boas recordações, permita que permaneça na lembrança de muitos o seu melhor carinho, o melhor de sua alma.
Afinal porque pensar tanto?
Se iremos chorar ou sorrir no final das contas o que importa?
O grande barato de tudo isso aqui é que estamos aqui, e que temos ainda muito carinho para sentir uns pelos outros.


Beijos
Rê Pinheiro

6 comentários:

  1. Fiz tudo isso, posso respirar aliviada..rs!E foi o mais verdadeiro que pode existir em mim.
    Gostei muito dessa frase: "Carinho não é estar do lado, mas é se fazer presente! ".
    SHALOM

    ResponderExcluir
  2. Sempre com sua intensidade presente em seus comentários. Querida Nair Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Não há como ser diferente, tudo em ti é intenso, é belo, sua transparência é algo que envolve, nos faz perder.
    Sempre tive por ti uma admiração plena,em amplos aspectos, sempre te achei, mulher demais, linda demais, carinhosa demais, verdadeira demais, amiga demais. Mas após começar a ler estes textos teus, passei a admirar uma Rê que conseguiu o que eu achava humanamente impossível, você conseguiu me levar para uma viagem dentro de mim mesmo, conseguiu me fazer parar e pensar, rever caminhos... começei a enxergar alguns defeitos que haviam em mim e que eu jamais havia me dado conta. Um deles é o de dar o verdadeiro valor a VIDA. Sabe menina, eu sempre fui daquele jeito bronco que você sabe muito bem como é, sempre tive meus valores, valores dos quais eu na minha ignorância julgava corretos. Mas hoje depois de parar aqui por horas e ler TODOOOO o seu Blog eu pude notar como sou pequeno, como fui cego durante toda uma vida, como deixei momentos especiais simplesmente correrem diante de mim, sem que eu jamais tivesse dado sua devida importância.
    Quero aqui diante de você, ou na verdade no blog, dizer que te agradeço de todo o meu coração.
    Agradeço por tudo o que você é, por todo o carinho que há neste gigantesco coração, agradeço pelos conselhos, pela paciência, por suas verdades e pelas risadas.
    Lembro das loucas histórias que conheci e pude ler contigo, lembro do dia em que você me deixou falando sozinho e atravessou a rua para conversar com um mendigo, sentou no chão na calçada como se estivesse na sala de casa e depois de um tempo voltou e falou isso: "Aprendendo com a vida". Sempre guardei esta frase comigo, mas só hoje eu aprendi de verdade com ela.
    Sabe Rê foram tantas as coisas que você me ensinou e hoje estou aqui parado estasiado e pensando que realmente você só pode ser um anjo.
    E já que é para falar vou te falar mais uma coisa que lembrei entre varias outras. Me lembro o dia em que você apareceu com a roupa rasgada e a cara unhada porque tinah apanhado de uma mulher gorda que era dona de um Pet Shop, cara você chegou verde de raiva, não por ter apanhado, mas por não conseguir ajudar os gatos... rs
    Não vou contar como terminou esta história porque você sabe.
    Só te falo.
    VOCÊ É DOIDA MAS É A PESSOA MAIS ESPECIAL QUE JA CONHECI NA VIDA.

    TE ADORO
    TE AMO

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Querida Rê,

    Este cantinho seu é especial e viajo muito quando venho por aqui...mas, tenho notado que você está sumidinha e isso entristece minhas viagens.
    O que houve com essa mente brilhante? Por onde andas...Divina Inspiração?
    seu admirador Lázaro

    ResponderExcluir
  5. Eitha lele hein Marcio... rs
    Além de exagerar até o ultimo grãozinho do verbo, tem que avacalhar e contar para o mundo todo que eu apanhei daquela coisa... rs
    Espero que pare por aqui e não invente de contar mais histórinhas senão minha tentativa de um dia ser escritora vai para o bebéléu.
    Cada mico que meu Deus... rs
    Bem, meu querido amigo exagerado e doido, só posso dizer que te gosto pra caramba e sinto saudades de ti.
    Amei ter-me encontrado aqui e espero que não desapareça novamente. Mas também espero que não exagere novamente... kkk
    Um beijo muito grande.

    ResponderExcluir
  6. adorei muito bem elaborado ! e de uma sensibilidade incrivel

    ResponderExcluir