sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dil Má a Pior









Ano esquisitinho este tal de 2014.
Tudo se mostra no formato de que vai acontecer, mas nada definitivamente acontece.
O Facebook compra o Whatsapp, e um avião daMalaysia Airlines simplesmente desaparece.
A Nasa como num passe de mágica diz encontrar um planeta habitável, e nós habitantes do planeta azul, não enxergamos nos mesmos
Eis que surge o peito estufado, e os gritos “Somos brasileiros”  eba a COPA chegou, somos os anfitroes, seremos campeoes. Assistimos a jogos, lutamos contra o racismo e por fim acabamos nos estadios comendo banana. A alegria passa, a derrota surge e cai nossa ficha,  fomos idiotas e somos decepcoes. 7 a 1 Gol. Eba ( Agora este pais acorda)
A Copa termina, a Alemanha vence e mais um aviao da Malaysia Airlines, vai para os ares num voo sem volta. Tempo de desgraca no ar.
A OMS declara virus de Ebola piora.
E nem  Robin William suporta este mundinho, e num monologo suicida sai de cena. Deixando a Vida.
O que fazer para dispetar para ELA?  Ademiros a baldes de gelo, gelamos nosso corpo na tentativa de aquecer os corações.
Mas há corações gélidos demais, terroristas islâmicos  degolam, em nome de uma justiça que jamais puderam compreender.
E no meio da baderna até o Orkut corre.
Mas calma ainda não acabou, caraca gente a Dilma ganhou?
O Brasil não acordou!!!
O Gigante tropeçou despencou de seu  grande pé de feijão, não há João para Salvar, e o tal do Aécio que eu tinha certeza que ia ganhar?
Pois é compraram nossos votos, falsificaram nossas urnas e a eleição que seria nossa salvação se tornou uma grande decepção.

Entraram em nosso lar roubaram nossa dignidade,  aTV já não mostra, ela omite, reinventa, cria , recria,  e os programas estão programados para programar nosso cerebro a pensar menos, decidir menos, e consumir mais, nos tornamos reféns da ignorância de uma massa, não somos mais humanos, somos códigos de barras.
E quando começa o fim, eis que surge 2015.
Ano novo, esperança nova e as cagadas velhas.
Somos um povo repletos de planos, projetos e sonhos, mas nos deparamos que ainda não acordamos do pesadelo.
Aqui na Terra do Faz de conta, a corrupção tem mil anos de perdão, o que resta é sentar e assistir Império e BBB já que estamos programados geneticamente para não pensar.
Passamos a ser uma pequena massa de “Revoltados On Line”, que  luta,  não para derrubar um Gigante, mas para fazê-lo simplesmente se soltar das amarras e se erguer, para derrubar os pequenos anões.

Pois é nossa História esta virando HQ, nosso legado se lembrará de que?


Beijos

Rê Pinheiro

Um comentário:

  1. Acho que o único jeito de transformar o país em algo bom, é fazer com que só o pessoal do Facebook se candidate e vote!

    ResponderExcluir