segunda-feira, 26 de julho de 2010

VOCÊ AMA OU ADORA????










3:18 da madrugada de 26 de Julho de 2010, horário em que a maioria dos normais estão dormindo tive mais uma insônia lascada e meus neurônios estavam em conspiração cósmica.
Fiquei entre assistir um filme, ler um livro ou ficar pensando, claro opção numero 3, pelo menos é mais fácil decidir que saber o quero beber quando saiu a noite.
Idéia de girico!
Peguei o celular e estava mandando uma mensagem escrita: “ EU TE ADORO”
Quando comecei a debater com minhas caraminholas.
De repente este “Eu te adoro” soou como algo distante para mim, porque raios a pessoa te adora?
Te adora porque seu perfume é bom?
Te adora porque seus lábios se paracem com o da Angelina Jolie?
Ou te adora porque simplesmente te adora ?
Segundo o pai dos burros amar é ter amor, afeição, ternura, querer bem, gostar muito, estar apaixonado. E adorar nada mais é que ter muito amor, reverenciar, venerar, amar extremamente, gostar muito, idolatrar. Então se ter muito amor é adorar porque então não dizer “Eu te amo”?
Fácil!!!
Porque a maioria das pessoas ainda sente medo de dizer.
Acham que dizer “Eu te adoro” é mais suave que” Eu te amo”
Bem só sei que pelo medo, tem muita gente economizando os “Eu te amo” e desperdiçando o” eu te adoro” declarando uma falsa adoração.
Quando na verdade o significado do verbo adorar é mais denso e intenso que amar.
Sempre gostei de dizer eu te adoro, mas esta madrugada comecei a pensar, que preciso dizer mais ainda, percebi que amo muita gente e que adoro pouca gente.
E que na escala da Rê eu prefiro ainda ouvir o “Eu te amo”.
(Pausa para a confusão deste coração e desta insana mente de quem escreve).
Acho que fica mais filme a frase dita desta forma. Pois maioria dos filmes há aquele olhar apaixonado e a frase dita na transparência e ao som de uma boa musica de romance ao fundo. Tudo fica tão lindo, tão perfeito...
Mas agora aqui, com tudo bem esclarecido, mas não menos confuso, espero que entendam que o real significado do “Eu te adoro” é mais elevado que do” Eu te amo” portanto será que você realmente ADORA quem você diz adorar?


...


Beijos
Rê Pinheiro

Um comentário:

  1. você é doida....e isso vai dar em bóóósniaaaaaaaa........rsrsrsrs

    te amo!!

    ResponderExcluir