quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Detalhes do amor



Detalhes sobre o amor.






O amor não é seguir os passos, viver as margens do ser amado, tão pouco procurar nas sombras vestígios de uma possibilidade de afeto.

O amor esta na segurança, e isso cabe a aquele que ama, não ao ser amado, estar seguro de um amor, não é ter a certeza de uma reciprocidade mas é ter convicção de que este sentimento é inalterado indiferente do que esta do outro lado.

Haveria nobreza em amar somente sendo amado? O amor por si se findaria e tomaria outra forma onde passaria a se chamar barganha.

Portanto quando surgir um insano , indagando sobre o amor e colocando você como a mais inútil das criaturas porque ama e não é amada, faça-o lembrar que a indiferença torna uma pessoa amarga, o desprezo a coloca no na total ausência dos afetos.

O amor em seu estado mais puro não requer cuidados, ele por si se basta, quem ama em verdade não irá deixar de amar porque o outro não lhe mandou toneladas de rosas, comprou carros ou  joias etc ... tão pouco deixara de amar porque não teve o colo que precisava ou o ombro num dia ruim.

Simplesmente permanecerá amando...

Porque o amor é a superação do ego, o conhecimento das falhas, dos defeitos e a busca continua de ajudar sem prezar a recompensa de outrem senão a plena alegria daquele que amamos.

No amor não cabe comparações, ele é presente e futuro, sem remorsos, culpas ou fantasmas do passado.

Portanto meu amor não é igual a nada que fui, ele não se assemelha a nada que senti, porque hoje ele esta em seu estado mais sólido, por isso não importa pensamentos alheios, suposições sem nexo.

Amo porque amo, quando eu amar...se um dia eu reencontrar o amor, por que em algum lugar ele está, num infinito distante, onde as estrelas são raras, mas uma vez no ano a mais forte surge. 

Rê Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário