sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O MEDO




Nestes últimos tempos andei refletindo sobre a decadência emocional  a falência dos sentimentos e a incongruência diante da realidade da vida.

Muitos não querem viver, mas não se conscientizam que já estão mortas, apenas pensando numa vida que esta completamente distante da realidade, não conseguem sequer se conectar a sua própria consciência, permanecem em cárceres de um mundo imaginário, conduzindo a uma percepção deturpada que acaba se fundido na raiz do medo, ocasionando o grande mal que é o medo daquilo que nem existe, medo do que incerto, medo do futuro, então sendo muito lúcidos, que nome daria a um medo daquilo que não existe realmente? Loucura...Insanidade...

Claro que de loucos todos temos nossa porção, mas temer, sofrer por aquilo que aconteceu no passado, ou por aquilo que acontecerá amanhã é o grau mais elevado de covardia da alma, porque você vive num mundo paralelo, deixa a realidade e se convence que as mentiras criadas por você são verdades, submerge em seus pensamentos, fagulhas de sua memória, e grande parte de uma imaginação, sendo que se você parar e observar perceberá que nada disso terá qualquer conexão exata com o que esta acontecendo. 

Simples? Não! Pois o medo trás a segurança de estar inseguro, convergindo este sentimento para um certo grau de conforto e conformidade ilusionária.
Esta em você voltar para a realidade e ser dono de fato de sua vida, autor de sua história, só assim o medo desaparecerá.

Beijos
Re Pinheiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário